quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

À porta

Uma senhora de aparência estranha e desagradável chegou à frente da casa e ali se instalou como se fosse espaço seu, parecia estar do lado de fora, depois pareceu crescer e envolver a quadra. Demorou um tempo até que me desse conta de que foi minha percepção que cresceu, a visitante era gigante, sempre o fora, e não era uma senhora, nem tampouco visitante... Estranho ser. Grande o suficiente para englobar tudo e o que for além. Insana, maldita... Loucura!

Loucura, então, beteu à porta, mas não atendi. Pobre inocência a minha! Loucura não precisa de portas abertas para entrar ou sair ou dominar o que for: as mentes, as corporações, o modus vivendi reinante, a hipocrisia dominante. Ela não invade, é convidada. Passa pelas frestas, atravessa paredes e toma formas mil, formas vis.

Não é aquela loucura vista nos manicômios, tão pouco e mal compreendida, via de regra inofensiva e estereotipada, é a Loucura da vida, do mundo, das sensações das ditas pessoas normais. É uma núvem, uma névoa, um tufão, e em constante mudança. O mundo, assim, vai-se cegando. Delírio! Relações frias, esfriamento global, sufocamento, vendas nos olhos à venda, tudo à venda.

5 comentários:

  1. A loucura ora avassaladora , ora necessária. Concreta e sempre a postos para nos atormentar ou nos auxiliar no voo. Antes da entrega devemos encará-la e pensarmos do que somos capazes e ao que estamos dispostos...
    Um bj, adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. louco aquele que não consegue perceber-se louco a tempo de escolher de que loucura deseja sofrer... insanos todos somos... mas que o delírio seja são!

    ResponderExcluir
  3. "De loucos todos temos um pouco", é um ditado popular. Por vezes é melhor estar louco.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo, "é uma núven, uma névoa, um tufão, e em constante mudança..."

    Delírios nos acordando, nos destampando os olhares, e tua prosa poética é um destes despertador de vida, um beijo, que bom te ler!!!

    p.s. Hey, está uma correria, mas para semana estarei te encaminhando os livros,ok?

    Um beijo amigo e carinhoso!

    ResponderExcluir